O Facebook trouxe os símbolos ordenados, o que facilitou o trabalho dos “detetives”, que, aparentemente, conseguiram decodificar a mensagem. Segundo um site feito para fãs de enigmas desse tipo, chamados de jogos de realidade alternativa, o texto é o seguinte:

Ou seja, no dia sete de maio eles lançarão uma faixa chamada “Higher Power”.

O site criado pela banda demora um pouco para entrar no ar, portanto convém esperar um pouco, ou recarregar a página. Ele traz um globo pulsando, algumas coordenadas, links para as redes sociais do quarteto e a frase “buscando sinais” – alguns fãs escutaram sons aleatórios, em diversas línguas, anúncios comerciais e trechos de clássicos da literatura clicando no globo. Na parte superior vemos um longo texto escritos na mesma linguagem cifrada. Aparentemente o que se “lê” ali são trechos da letra da nova canção.

Essa não a primeira vez que o Coldplay cria esse tipo de ferramenta promocional. Em 2014 eles esconderam folhas de papel com os manuscritos das letras do álbum em livros com “histórias de fantasmas” em diversas bibliotecas. As mensagens em outdoors também já foram usadas anteriormente.

Por Vagalume.